terça-feira, 21 de março de 2023

Mês/Semana da Leitura: Os alunos do 3.º CEB do AGEVC foram ao teatro!

A manhã do dia 21 de março foi diferente para os alunos dos 9.º e 8.º anos do AGEVC. No âmbito do estudo dos textos dramáticos “Auto da Barca do Inferno” (9.º ano), da autoria de Gil Vicente, e de “Aquilo que os olhos veem ou o Adamastor” (8.ºano), da autoria de Manuel António Pina, obras referidas nas Aprendizagens Essenciais, os alunos destes anos de escolaridade deslocaram-se ao Cineteatro João Ribeiro para assistirem à sua representação dinamizada pelo Grupo de Teatro ETCetera. A primeira, realizou-se às 10:30h e a segunda às 12:00h.
Na parte da tarde, pelas 14:30h, os alunos do 7.º ano deslocaram-se ao mesmo espaço para visualizarem “Leandro, Rei da Helíria”, da autoria de Alice Vieira, obra referida nas Aprendizagens Essenciais para este ano de escolaridade.
Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo de Português do 3.º CEB em articulação com a Biblioteca Escolar e contou com o apoio do Município que, no âmbito do Projeto de Promoção do Sucesso Educativo, suportou todas as despesas inerentes a este evento de cariz cultural e pedagógico.