sexta-feira, 10 de março de 2023

Mês da Leitura: Encontro com José Milhazes

No dia 9 de março, realizou-se, a convite da Biblioteca Escolar, o encontro com José Milhazes, destinado aos alunos do 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos do agrupamento.
Este evento, realizado em articulação com os professores de História e de Português, mereceu o agrado e o interesse dos nossos alunos que , de forma muito inteligente e cívica, interagiram com este ilustre comentador e profundo conhecedor da história da Rússia.
Para que esta atividade se concretizasse, houve envolvimento e trabalho da parte de muitos intervenientes. Sem desconsiderar ninguém que, de forma direta ou indireta, deu o seu enorme contributo ao longo de todo o processo que culminou no dia de ontem, deixo um agradecimento gigantesco aos seguintes elementos da equipa de biblioteca: Anabela Rodrigues, sempre disponível para qualquer função ou tarefa relacionadas com o encontro, incluindo a responsabilidade na venda de livros escritos por José Milhazes (Feira de Autor) e à professora Ivone Ramos que pintou uma belíssima aquarela do rosto do autor para lhe oferecer. Agradeço igualmente o apoio, o contributo e a disponibilidade da Direção do AGEVC; a gentileza e a disponibilidade do representante do Grupo Leya; o apoio logístico (transporte dos alunos da EB de Campia) e do espaço da realização do encontro (Auditório 25 de Abril) à Câmara Municipal de Vouzela.
A professora bibliotecária,
Ana Braguês