quinta-feira, 12 de maio de 2022

Exposição "E Depois do Adeus- Uma Canção de Abril" - EB de Campia

No dia 12 de maio, a professora bibliotecária dinamizou sessões de explicação sobre a exposição “E Depois do Adeus – Uma Canção de Abril” destinadas aos alunos do 7.º, 8.º e 9.º anos da EB de Campia.
Nas duas sessões realizadas, os alunos visualizaram a apresentação da canção no Festival da Canção de 1974 (https://www.youtube.com/watch?v=MrW6zP161QI&t=3s ) e a canção vencedora da Eurovisão de 74 (https://www.youtube.com/watch?v=3FsVeMz1F5c ). Seguiu-se a explicação dos diferentes painéis que compõem a exposição, sendo referidas informações sobre o autor da letra, da música, do intérprete, curiosidades (como nasceram a letra e música de “E Depois do Adeus”). No final, os alunos resolveram um quiz (disponível no blogue da BE: http://comunicancia.blogspot.com/ ) e receberam um cravo.
Um agradecimento às nossas extraordinárias assistentes operacionais Maria José Ferreira e Lurdes Pereira pela montagem da exposição e elaboração dos cravos e ao nosso assistente operacional Pedro Tavares pelo apoio técnico e preparação do espaço.