quinta-feira, 14 de março de 2024

Concurso de Leitura - Fase Municipal

No dia 13 de março, realizou-se, no auditório 25 de abril, em Vouzela, a Fase Municipal do Concurso de Leitura, cujo objetivo central foi o de estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora.
Esta fase destinou-se aos alunos e alunas dos 1º e 2º ciclos do ensino básico do concelho de Vouzela, que resolveram uma Prova Escrita, constituída por vinte questões de escolha múltipla e uma de expressão escrita, sobre as obras “Missão Impossível” (1.º ciclo), de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e “O Caderno do avô Heinrich” (2.º ciclo), de Conceição Dinis Tomé.
Depois de um faustoso lanche e de uma visita às exposições que estão patentes na Biblioteca Municipal e no Museu Municipal de Vouzela, deu-se a conhecer os alunos e alunas apurados para a Fase Intermunicipal, que se realizará em Vouzela, no dia 16 de maio.
Nesta fase, um aluno do 1.º ciclo e uma aluna do 2.º ciclo do nosso agrupamento foram apurados para a Fase Intermunicipal. De referir que, para a mesma fase, já estão apurados três alunos do 3.º ciclo e três do ensino secundário do AGEVC.
O Concurso Municipal de Leitura foi uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vouzela, pelo Agrupamento de Escolas de Vouzela e pelo Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia.