quinta-feira, 8 de outubro de 2020

MIBE: Dia Mundial do Ovo - 9 de outubro

O Dia Mundial do Ovo foi estabelecido em 1996, pela International Egg Commission (IEC), uma organização que representa a indústria global de ovos. Este dia é comemorado todos os anos, na segunda sexta-feira de outubro, e pretende celebrar o Ovo, o alimento mais completo da Natureza, um pouco por todo o mundo.
O Ovo é o alimento mais completo, logo depois do leite materno, extremamente rico em inúmeros nutrientes, sendo, por isso, aconselhado em qualquer idade, como parte integrante de uma alimentação saudável e equilibrada. Efetivamente, contrariando crenças antigas, que consideravam o ovo um dos maiores vilões da alimentação saudável, hoje, está provado que o consumo de ovos em nada influencia o aumento do mau colesterol, sendo, pelo contrário, um aliado para quem pretende manter uma alimentação saudável e equilibrada. O ovo é um alimento extremamente rico em inúmeros nutrientes, entre os quais se destacam as proteínas, as vitaminas, o magnésio, o fósforo ou a colina.
Clica nos seguintes links e diverte-te a confecionar, juntamente com a tua família, refeições saudáveis com OVO:
https://www.vidaativa.pt/receitas-saudaveis-com-ovos/ https://quintalsaudavel.com/ingredientes/ovo/ https://www.casalmisterio.com/5-maneiras-deliciosas-e-saudaveis-de-644491 https://fitpeople.com/pt/dieta-e-nutricao/receitas-saudaveis-com-ovos/