terça-feira, 2 de outubro de 2018

Campanhas "Papel por Alimento" e "O Sorriso da Mafalda"

No âmbito do projeto "Ler+ Ser+> Cidadania", na iniciativa "Ler+ Sustentabilidade e Solidariedade", a Biblioteca Escolar convida-o a participar ativamente nas seguintes campanhas:
Campanha "Papel por Alimentos"
A Campanha "Papel por Alimentos" é uma acão promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, com contornos ambientais e de solidariedade: todo o papel recolhido é convertido em produtos alimentares a distribuir pelos mais carenciados. Pelo papel recolhido são entregues aos Bancos Alimentares Contra a Fome produtos alimentares básicos, por empresas certificadas de recolha e tratamento de resíduos.
A Campanha "Papel por Alimentos" integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e no mundo e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor. Pretende ainda incentivar o voluntariado, envolvendo Instituições que diariamente se abastecem nos Bancos Alimentares, dando-lhes oportunidade de terem um papel ativo no seu processo de abastecimento: entregam papel no Banco Alimentar ao recolherem alimentos. Também os voluntários que colaboram e todas as pessoas e entidades que se queiram associar, nomeadamente, empresas, condomínios, a administração pública e local.
Envolva-se nesta campanha e entregue nas Bibliotecas Escolares do Agrupamento livros, revistas, jornais…
Campanha “O Sorriso da Mafalda”
A Mafalda é uma menina de três anos que tem uma doença metabólica rara que lhe afeta o equilíbrio, a coordenação, a linguagem e a visão. Para a ajudar, basta juntar tampas de plástico (de garrafas de água, iogurte, detergentes de roupa, champô, tampas de manteiga…) e caricas (de garrafas de cerveja, sumos, néctares…) em sacos, caixas, garrafões… e entregar nas Bibliotecas Escolares do Agrupamento.
Existem também nas escolas recipientes para o efeito: no bar dos alunos e nas bibliotecas escolares do Agrupamento.
Não custa nada!