quarta-feira, 2 de abril de 2014

...nova pousada da Serra da Estrela...

A Pousada da Serra da Estrela, que resulta da reconversão do antigo Sanatório dos Ferroviários, recuperada pelo arquiteto Souto Moura vai abrir as portas no dia 1 de Abril, a 1200 metros de altitude no local das Penhas da Saúde.
Este hotel na Serra da Estrela encontra-se num edifício construído no início do século XX e reabilitado a nível arquitetónico por Eduardo Souto Moura, integrando o novo conceito de Unidades, de maior dimensão, já que contará com cerca de 92 quartos (entre os quais dois com conceito spa), spa, piscina interior e exterior, salas de reuniões e restaurante.

No final da década de 80, o edifício passou a ser propriedade da Turistrela. Em 1998 foi vendido à ENATUR pelo valor simbólico de um escudo, para que esta o transformasse em Pousada de Portugal. Em 2003 o Governo privatizou 49 por cento do capital da ENATUR, passando o Grupo Pestana Pousadas a explorar a rede, mas o projecto da Serra da Estrela permanecia parado. Depois de anos de avanços e recuos, a obra começou no início de 2011.






ANTES da reconversão













DEPOIS das obras concluídas